sábado, 18 de dezembro de 2010

Desbafo


Por mais que tente, não me contenho. É mais forte do que eu, que querem?
Por defeito de feitio incomodam-me as coisas pequenas e as pessoas tipo "Wally", que se misturam na maralha a tentarem passar despercebidas, mas se põem vestidas com uma camisola às riscas brancas e vermelhas só para que reparem nelas. Não tem mal nenhum - digo eu. Ou terá.
Quem está abaixo do chão não desce degraus. E pode até saber subi-los, mas acaba por regressar à origem por sofrer de vertigens. Excesso de horizontalidade, digo eu.
Não tenho telhados de vidro a não ser o meu mau feitio e o hábito de responder a provocações, o que já me causou alguns embaraços e dissabores perfeitamente evitáveis. Nunca me vendi nem usei de influencias para parecer mais do que aquilo que sou e aquilo que sou basta-me.
Não faço de conta, a minha honestidade intlectual e de sentimentos não me deixa nem eu me nego. Não tenho problemas de auto-estima, seja de falta ou de excesso. Nem tenho medo de dizer o que me apetece, apesar de algum resguardo por respeitar toda a gente. Mesmo aquela que não merece.
Mas como a vida é um caminho constante para o auto-conhecimento, eu cá agito mesmo aquilo que não sei para que serve ou desconheço. Não sou lá muito fotogénico mas de certeza que não vou ficar mal na fotografia do anunciado "paparazzo", escondido ora no recanto da sua toca, ora no ghetto sub-urbano onde caça.

Sem comentários: